Áudios sobre ataques em Fortaleza nas redes sociais: Passa ou repassa?

Nos últimos dias não se fala em outra coisa, a onda de ataques que Fortaleza “vai” sofrer por conta dos bandidos. Não se sabe quem começou nem onde, a questão é que desde a semana passa com a chacina que matou 11 pessoas em Messejana que as redes sociais não param de proliferar notícias sobre novos possíveis ataques, seja em posts no face, twitter e principalmente por áudios compartilhados inúmeras vezes no whatsapp, muitos que compartilham esses áudios não sabem, mas estão cometendo um crime! Isso mesmo! O artigo 340 do Código Penal Brasileiro diz que é crime: “provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”. A pena para este tipo de infração varia de um a seis meses detenção ou multa.

A polícia pede para que os usuários parem de compartilhar esses áudios, textos e vídeos, e garante que todos são falsos, ao compartilhar essas falsas informações você vai assustar ainda mais uma sociedade que já vive com medo.

Então amigos, vamos pensar muito antes de passar a frente algo recebido, olhe a fonte que te enviou, procure saber mais a respeito, não seja apenas mais um dos que entopem nossos feeds ou nosso whatsapp com tais notícias, fantasiosas e que as vezes nem tem nexo.

15615284542_9830aabfde_o

Imagem  da internet

Chega de correntes chatas, áudios alarmantes e notícias feitas com montagens de outras notícias apenas para ganhar likes, pois quem conta um conto aumenta um ponto, e no caso esse ponto pode ter consequências.

telefone-sem-fio

Imagem da internet

TEXTO: Natiane Oliveira 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s